quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Circulação do sangue

A circulação do sangue é o percurso do sangue no nosso organismo, e é constituído por dois trajectos: a pequena e a grande circulação.

Na pequena circulação, o sangue venoso do ventrículo direito é bombeado para as artérias pulmonares. Assim, o sangue irá para os capilares dos pulmões onde vão ocorrer as trocas gasosas. O sangue passa a arterial e regressa ao coração pelas veias pulmonares, chegando à aurícula esquerda.
 
Na grande circulação, o sangue arterial do ventrículo esquerdo é bombeado para a artéria aorta, sendo levado até aos capilares dos tecidos de todo o organismo, onde ocorrem troca de substâncias e gases com as células. A partir daí, o sangue, agora venoso, regressa ao coração pelas veias cavas superiores e inferiores, chegando à aurícula direita.




  • Podes observar a circulação do sangue e testar aquilo que sabes aqui.

1 comentário:

  1. a informação esta otima pois tirei grandes duvidas aqui pois eu sou burra e para uma pessoa burra como eu é dificil de aprender ou exclarecer muitas duvidas mas as pessoas ao contrario de mim podem ficar a sabe r mais e menhor eu não saberei acompalhalos portanto pobem darme este sait , só para mim para eu saber mais e poder subir as minhas 12 negas porque eu não quero chonbar outaves porque eu ja tenho 15 e ainda ando no 6º ano da escola para verem a minha burri-se esta comigo desde que eu nasci quando a minha mãe me deu a luz infeliz mente tuda a minha familia é burra e atrasada mental a minha mãe apalha lixo na rua e o meu pai é impregado numa loja dos chineses de coimbra pois eu sou a unica que pode mudar o futuro desta familia porque sou a unica que ainda ando na escola quer dizer o meu primo fernando anda na pré escola por tanto somos os dois mas eu tenho mais inteligencia que ele ele nem sabe quanto é 10 mais 10 eu sei é 20 tuda a gente sabe menos os bebes mas ele como não é bebe anda na pré escola é burro

    ResponderEliminar